Entre 21 e 23 de outubro de 2010, acadêmicos dos Cursos de Ciências Biológicas e Tecnólogo em Gestão Ambiental, da ULBRA, campus São Jerônimo, acompanhados dos professores Vitor Acunha, Roséli Nascimento, Paulo Henrique Machado e Diego Jung, realizaram uma saída de campo ao Litoral Sul do Rio Grande do Sul.
Foram visitados a Estação Ecológica do Taim; o Museu de Paleontologia e Arqueologia Coronel Tancredo Fernandes de Mello em Santa Vitória do Palmar; o Museu Gigantes do passado na Praia do Hermenegildo; Parque e Fortaleza de Santa Tereza além do Balneário de Punta del Diablo, ambos no Uruguai . O objetivo desta atividade foi de proporcionar aos acadêmicos a vivência de situações práticas, fortalecendo o de aprendizado teórico obtido em sala de aula. Após cada visita técnica, grupos de alunos ficaram responsáveis por elaborar relatórios. Estes serão apresentados em um evento da Universidade para que todos os demais acadêmicos, possam aprender a partir destas experiências. Mais informações sobre a visita e fotos das atividades realizadas nos locais durante as atividades de campo podem ser obtidas no blog dos cursos.
Assim são os cursos de Biologia e Gestão Ambiental desta Universidade, sempre vinculando teoria e prática para proporcionar à Região Carbopetroquímica profissionais preparados para o atual mercado de trabalho.
Aproveite você também e venha para nosso próximo vestibular – dia 27 de novembro de 2010, faça a sua opção por Ciências Biológicas ou por Tecnólogo em Gestão Ambiental.
Colegiado dos Cursos de Tecnólogo em Sistemas de Gestão ambiental e Ciências Biológicas, ULBRA São Jerônimo.












